A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

tu

sobra-me o corpo, os braços, os espaços. falta-me o fôlego para te seguir o lume forte, queimas-me a retina a ponto de caramelo, tu. deita-me água na fervura do sul, que os ossos, os músculos com que transito o mundo já não servem. tento uma espiral derviche para te atingir nessa verdade transdimensional onde os nossos corpos celestiais se fundam e eclodam em palavras ora macias ora contundentes como o mar dos orixás. tu, sou desfeita de cristais sagrados quando me falas. tu, abres-me sem limite até à entorse da emoção mais entalada. reconheço-me em ti, assumo-te, de assumir, de somar, de sumo, de sumaúma. tu, água benta, saras os poros azedos, entupidos por lembranças secas. tu, antídoto de cobra silenciosa, remédio de tempo em suspensão, tu.

Sem comentários:

Enviar um comentário