A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

vinco

vinco-me nas margens que são os lábios para acordar do sonho ou pesadelo, nesta falta de água que comigo amornece cada dia saltam as peles como os passados, as palavras por dizer, os beijos, as falhas, tudo o que nos fez espelho e foi golpe que deu vida ao presente; vinco-me para saber que estou acordada, que o sono não tomou de novo as rédeas e a maia cega os propósitos e os verbos; vinco-me porque entre nós deve sempre haver o tacto mas há dias em que tudo é tão longe, tão impossível, tão obscuro como o bréu dos corações salgados como o peixe, secos como uma rês morta no sertão; vinco-me para acordar as horas para a esperança, para apelar ao gesto dos olhos limpos, para sorver o que resta de vivo na pessoa, em ti, em mim, tão bárbaros, tão vivos, tão angelicais.

Sem comentários:

Enviar um comentário