A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

domingo, 27 de janeiro de 2013

poucamente

leilão das vozes, venda dos afetos. queríamos um pano para o pescoço, por isso viramos corda. não foi fácil esquecer janelas, montes. andávamos pelas beiras poucamente vestidos de gente que amava. sentíamos bocas a chamar, mas as muralhas eram altas, os disparos curtos. sabíamos que as semanas são frutos perecíveis, que os pássaros voam longe e com eles levam as mensagens: quando voltam, estão mudados e não lhes conhecemos mais os bicos, as penas. agora é inverno e o sol é uma bolinha ao pé de nós. agora é procurar nas palhas letra, cor que faltou, teia que sobrou, lembrança. taimado colo onde embalar-se cada tarde a cultivar pérolas do serão colorido e calmo, do chá, da varanda, da solidão sonora.

Sem comentários:

Enviar um comentário