A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

chega

chegam as horas em que me deixo encantar pelas barbadas algas da memória. chega o musgo das veredas que povoei sozinha, estourada pela cegueira. chega a coluna vertebral feita em estilhaços de sonho, em olhares agudos sobre as mãos que não sabem mais o que entregar à ira do deus que me comanda. chega a tinta da china derramada sobre o deserto dos afetos, a carregada chuva, a ida da mornura pelas termas do sangue. chega a sábia descida dos canhões secos, doentes de terras desérticas, semeados de monstros antigos, de elfos desenraizados. chega o cúmulo de vozes em grito empilhadas no esterno, chega a vida, chega de estátuas de sal: no céu que resta há caminhos e vales, e há a razão de os deuses nos terem colocado os olhos na face, e não na nuca.

Sem comentários:

Enviar um comentário