A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

procura

é brusco o jeito em que as lavas se nos tornam veias ao passo que o ar nos enche as vagas de vida. tu tomas banho de sol sostenuto. eu cá prefiro o chá de mi bemol. não modulamos as pressas nem os gestos, sabemos que tudo é mentira quando assomamos à falésia para contemplar o mundo que já não nos enche a não ser como estação. a vida sazonal sente-se em horas passadas a desfazer os milhares de passados que são crosta das vértebras, dos desejos. tudo o que nos contamos é caminho, rolar pela encosta das águas livres é meta, o riso pacientemente procurado é bandeira. existem os acidentes da procura, as quedas dentro dos nossos próprios poços. mas é porque temos água. para além disso, há os corpos, mas eles sabem de nós e não insistem em beber em rios turvos.

Sem comentários:

Enviar um comentário