A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

lesmas

entre as janelas e os muros a brisa, a água em dias de chuva: penetrar a matéria inerte. ser-se a posse das coisas. peixe entre multidão coxa de olhares. entre as palavras uma vírgula fugida: levantar-se de súbito e saltar para o mato sem regras. entrar na clandestinidade das imagens ocultas sob a necrópole. cavar-se numa gruta sob o calculado fingimento do timbre. desconversar os sentidos. como inquilinos, ultrapassar a frequência que mexe os ossos. massa orgânica que a custo levantamos contra todos os pesos de todas as leis impostas pelo corpo, contra a gravidade, contra a leveza do que somos, contra o peso da memória, contra o flagelo dos rostos passados, contra tento e maré, contra-mão, contra-acepção assente, contra a grelha do eu. contra nós morder os segundos antes de chegarem e mascá-los, entrar no templo azul não pela porta, mas pelo solo. ser a mina, as mãos na terra dos fonemas, o som dos bichos que mastigam o futuro, as unhas do poço, as lesmas do verbo, a matéria prima dos calhaus e os nomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário