A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

atrás da coelha branca

atrás da coelha branca correm os homens, as pernas nuas, os segredos mal guardados. atrás da luz correm as libélulas de asas mates. são os acabamentos da aparência, os gestos vácuos da linguagem calada, escondida, faminta. fala tanto um silêncio como uma palavra alta ou comprida, e é preciso saber interpretar os códigos do ontem que os outros carregam como fardos, uníssonos como camaradas que gritam o mote do que já não é, o cântico de um passado que não lhes pertence, da miragem construída na defesa de outrem, de ontem, e feita nossa por puro erro, por pura excentricidade. uma pedra é igual a um coelho branco; o que muda é quem os persegue.

Sem comentários:

Enviar um comentário