A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

o que está certo

somos nos cruzamentos onde os sinais nos falam e espelham os nossos atos. cada serão, cada percurso é uma chance, um ponto de interrogação sobre o abismo do desejo. o que está certo nem sempre bate à nossa porta e mostra os documentos, mas chama-nos, ao longe, ao pé da árvore velha onde os avós dormiam a sesta enquanto as ervas completavam o seu trabalho de crescer e acariciar pescoços. o que está certo fala para nós com palavras embaciadas, por isso é preciso um ouvido à prova de nevoeiros, um coração quente, uma temperatura da alma em coesão com a língua. o que está certo raramente é morno ou seco; salpica-nos, queima-nos, afasta-nos do mole e tolhe-nos os dedos para deixar crescer as asas da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário