A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dá-me

Dá-me as águas do tempo ido pelas bermas dos lábios

Dá-me a cansada visão do ontem
a vida pelos ombros como lã ou algodão florido

Dá-me vinte notas de beijos ou a cada passo uma razão

Dá-me pelo dia uma palavra que desmentir à noite
quando os sonhos nos tornam pessoas verdadeiras e sozinhas

Dá-me cada erva em que te deitas para investigar a música dos bichos 
e do orvalho

Dá-me a penumbra em que te tornas uma ideia fraca 
ou um presente dos adeuses

Dá-me mãos como arames farpados 
a tocarem instrumentos prontos a morrer nas ruas 
cada dia com cada pessoa que passa
e te olha

Sem comentários:

Enviar um comentário