A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

recomeçar

vale recomeçar. vale voltar as velas para o oriente e rumar para ocidente. nada nos detém a não ser o nosso coração sem compasso. uma estrela espera por cada coração que bate, e cada caminho é uma orquestra a tentar afinar os instrumentos do além nas correntes do rio que transita. olhamos para os outros na esperança de neles encontrar o melhor de nós; o espelho devolve-nos cada grama de miséria e cada grama de alegria. a nós cabe peneirar. gerir o amanhã depois da decepção. consumir a confiança alheia torna-nos uma bóia ao sabor de marés e trovoadas. mas é preciso viver assim, com o coração a sentir o risco do vento, o balançar das vontades feitas água. é preciso saber esperar sempre o melhor, falar alto e claro, seguir sempre em frente, construir o sonho, arriscar a verdade, agradecer as tempestades que nos forjam o espírito.

Sem comentários:

Enviar um comentário