A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

terça-feira, 9 de abril de 2013

tempo revisitado

Eu sei que estás do outro lado.
No meio do silêncio as tuas mãos pintam numa cor vermelha, escura.
Enquanto isso, na minha sala impera a cor do mar que olhas da varanda.
Um mar onde te cresceram os olhos no entardecer das dores.
A minha janela também é verde. E cinzenta, por causa do norte.
Temos tanta coisa por pregar nas paredes. Palavras.
Entre as águas turvas não se salva quem pode, mas quem sabe.
Brinquei a deusa e perdi os anéis da pureza.
A abundância é a sina dos fortes. Do amor.
A fatalidade é o canto dos pássaros numa manhã dormida.
Acontece que te tenho entre os braços porque há silêncio
entre uma palavra e a que a segue.
Uma oitava é o que nos separa apenas;
sendo que a  nota é a mesma. A décima terceira
do alfabeto que compusemos. 
Contaste-me os dedos e eram mais de vinte e um
na forma de uma tela.
Mas eu era cega e surda, noturnamente ausente.
Depois disso, um pássaro de ferro decidiu por nós.
Agora é uma frase, um abraço, um tempo revisitado
onde as nossas mãos se cruzam no lugar do olhar avulso.

Sem comentários:

Enviar um comentário