A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

quarta-feira, 10 de abril de 2013

temer

Tomar as rédeas é no fundo deitar as mãos sobre o caminho trotado.
Sente-se a vontade de descer à terra, esse sucedâneo.
Fear the wind.
Tenho uma casa onde dormir à noite e mesmo assim
Há qualquer coisa no ar que me convida a temer.

Uma espada é o caminho, nunca desistir do gume.
Caminhar pelo bordo do risco não é sentir a vida, mas o medo.

Quando subo pelos rochedos não escondo as mãos.
Fiz isso uma vez e tive que comer os meus próprios ossos
para me levantar.
Tenho as unhas sujas de tanto escavar as covas do ontem.

Agora sento-me e escrevo como se soubesse alguma coisa.
Como se tivesse alguma certeza importante.
Por exemplo
a maneira ideal de fritar batatas.




Sem comentários:

Enviar um comentário