A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

não é preciso

transformar. ser o engenho da semente, o que em mim se guarda rega apenas os campos mais escondidos da floresta. regar-me o ventre, neve, leve gota de vida sobre as marés dos sonhos e o amanhã. não te procuro porque sou ao vento, e tu és um entardecer que começa. somos gente, sempre seguimos na direção de um horizonte. há um mesmo sol para todos, para as minhas sandálias gastas e o teu amanhecer florido. mesmo em diferentes árvores, mesmo no teu cabelo de cipós e água queria ser pelos contornos dos ombros uma abelha, ou talvez uma artista de circo, ou talvez uma libélula num nenúfar. não é preciso. mas o caminho é tão bom, quando é contigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário