A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

peneirar

como um cortinado no verão apenas deixamos passar a luz aprumada para não atrapalhar os dias. agora é noite, agora é calor. é preciso peneirar as vozes, os corações. os passados, que não são dos outros. nem nossos. é preciso tentar o caminho do fluido, sempre. ser-se líquido pelos canos das agendas. é preciso tentar e tentar-se, deixar-se andar, sempre, defrontar a nossa sombria caule adentro nos olhos dos outros, atravessar o sujo pesadelo seiva ou saliva acima para acordar suados mas sem mácula. é preciso entregar-se ao nada, apenas para cair e tomar impulso. é preciso saber voltar para examinar uma pedra ou uma erva, saber sentar, saber sentir, saber-se fraco. é preciso saber perdoar-se, saber encantar-se, saber amar-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário