A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

domingo, 20 de janeiro de 2013

oboés

faz-se tarde e somos oboés à espera de um deus que nos sopre os ossos. sempre uma tecla demorada ou fraca, apressada ou hirta. ontem o céu estava claro e sabíamos de onde vimos. mantemos o olho em frente, a testa erguida, claro. por isso encontramos estrelas entre as ervas. por isso nos chamam as vozes caladas que perfuram a terra para nos acolher na dimensão da verdade. há o sol interno e nós calamos os olhos enquanto todos acreditam no magma, sem perguntas nem estridências. faz-se cedo, ouvimos o chamado do dragão. ainda não fomos nascidos para o afora, ainda não transcendemos as nossas borbulhas, ainda somos pequenos perante o desafio de amar. os dias crescem de novo e somos ramos adormecidos, nem rasto de gomos nos cílios, nos ombros; nem rasto. faz-se o agora e não entendemos a vontade dos deuses, não subimos ao altar, não oferecemos o coração para salvar o outro. faz-se o aqui, e somos longe, dentro, encerrados nas covas do ego.

2 comentários:

  1. que esta hibernação não nos leve adormecidos.
    que um deus nos venha tocar em sonhos e logo-logo nos re(acorde



    ~

    ResponderEliminar