A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

novos

novos entre as folhas do antigo. profundos entre as veias do dragão, entre as águas filtradas pelo ventre da terra que nos acolhe para o melhor trabalho: a faina de cavar a própria cova, de procurar até ao sol interior, através das cavernas da sombra, de tocha nas mãos nuas, calados, sorridentes como um buda ou um poquerista, sujos os pés da lama das paixões esquecidas, à procura do cântaro chinês, da corrente, do sentido, do nagual que nos embala em gritos para rebentar os tímpanos da maia, sujos com cheiro de terra, o prazer da infância, da pesquisa, da árvore por subir, da pedra por tropeçar, da grade por saltar, do buraco por cair. sujos de felicidade e futuro, novos e antigos.

2 comentários: