A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

não gosto

Não gosto de suor. Não gosto de silêncio de mãos entre os corpos, nem de palavras rudes a convocar lembranças de pecado. Não gosto da ignorância, da pacatez no jeito das mãos, do rumo intumescido dos corpos mortos, da rigidez do corpo que anuncia o cíclico, mecânico, inerte. Não gosto do lado humano, do leme das vísceras torpemente envolvidas no manto dos corpos, dos cheiros, dos líquidos, das pastas. Não gosto do olhar em espiral inversa, da auto-complacência, da distância, dos nomes, dos espelhos. Mais do que tudo, não gosto da compulsão à repetição, não sou amiga de freud e não quero ser tua mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário