A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

bandos

bandos como círculos de reticências a escrever o verso do céu aberto. o curvo rumo do papagaio nas mãos, como se as nuvens ou as aves fossem nossas, virgens saturadas dos sonhos sem idade. olhamo-nos uns nos outros, trepamos a íngreme pergunta da vida, sonhando deslizar pelos jactos das barragens até ao mergulho no manto de uma verdade amniótica, de uma visão celular. amar a ida mais do que o regresso, é o humano, a paixão, a mão de cada dia, o jeito em que cada viagem é o hálito novo, cada dia as narinas abertas ao perfume da troca, da proximidade. é preciso amar os prelúdios como eles amam o refrão. somos tactos, somos fracos, não existe o nós, já percebemos, mas o caminho é tão curto quando a companhia é lírica ou silente, lenta ou franca.

2 comentários:

  1. Aprender a perceber que não sabemos para nos podermos dar à aprendizagem como à satisfação duma necessidade sentida

    ResponderEliminar