A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Vénus às segundas

no mar somos pares, pescadores, sobreviventes da noite e do desejo e assim tu és corpo que ara e eu terra que aceita, tu ferramenta que cava e eu rego onde plantar semente para depois voltar à tua boca de pão de broa com passas, nozes e leite quente, nalguma parte do meu corpo escondida e renovada cada dia, na branca pedra de Vénus às segundas, nas teias do ventre aos domingos, nos bicos dos seios ao meio-dia; e se, meu amor, tiver uma casa onde te esconder, uma água onde gozar, seria térrea ou quinto andar? poça ou baía para nadar? seria morna baía de ti onde mergulho até tornar-me água e sentir-te fundo habitante do meu mar ou entalado areeiro do meu corpo como amêijoa ou ostra minha até ao tutano?

Sem comentários:

Enviar um comentário