A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

tempos idos

pelos trilhos ínfimos onde acontecem as verdades maiores, pelas rotas pedestres onde as pernas fraquejam perante o olhar do outro. pelas abas da montanha onde os monges se tornam cavaleiros e vice-versa, pelos rochedos onde os diabos que habitam o céu nos esperam. pelas correntes que atravessam barcos, fantasmas e lendas, pelas redes que se arrastam pelos mares infernizando golfinhos, arrancando algas. pela estrada lumínica onde encontramos o verbo em sumo, pela congosta onde os sonhos anunciaram tempos idos. pelas batidas do vento que entre as árvores fomos, pelas estrelas que nunca houve sobre nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário