A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

domingo, 7 de outubro de 2012

Paris

serei eu quem espere na beira com a tocha pronta para te acender sobre as vagas que nos consumam, será uma mão minha que te conduza até às minhas trevas, a caverna onde femeamente te espero desprovida de história ou pecado, serás tu a atravessar-me como o rio e eu serei a mágica que caminha as pontes à tua espera, calma ou aos gritos de ti que és tão cheio do que dá para ser e o que nunca foi, em mim, tão enchido da falta de mim, que em mim virás ao mar e eu serei a guardiã das tuas águas interiores derramadas para gozo das ninfas e os centauros, Paris que sou de ti, porque te espero em luz e torres e arcos do triunfo, colorida e transparente à espera do teu corpo franco entrar-me pelas ruas da saudade, pelas pontes de Cortázar até ao Sena.

Sem comentários:

Enviar um comentário