A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

jogo de forças

não entres pelos cantos, não como um ladrão. não espezinhes os passos do passado, os tactos. pelo que deixaste de ti nas minhas mãos, ficam os dedos tintados de substância óssea. por isso, não entres pelos cantos, pelas frestas, por baixo das portas fechadas. é a vez de o ar passar. é a sina dos aprendizes. não te tornes pedra, que pelos olhos jorram tempos futuros. deixa-me ser colibri, a quietude é o jogo de forças mais perfeito. o teu leme virou para águas obscuras e eu desaprendi a ser lula. não me alimento de fundos ou dejetos. não me puxes das pernas, que mais pareces um náufrago que arrasta em vez de nadar em direção ao sol. salva-te, se podes, que eu já cheguei ao porto e nada me é mais belo que o entardecer e as bolotas em outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário