A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

procurava

tanto te procurava, que às noites enveredava pelo bosque a que pertenço e sussurrava o teu nome nos buracos dos grilos; da minha boca descaíam flores e folhas e rebentos que outros viajantes tomavam como suas, confusos que estavam de me encontrar assim, perdida à memória do teu nome, perguntando-te por senhas aos bichos, sentando-me nas pontes para ver se passavas no rio igual a uma folha no outono; barulhos estranhos soavam às minhas costas, virava-me eram as armadilhas de Adão à caça do seu sustento; eu ouvia-te e julgava-te o lobo e fugia pelo monte acima até à cimeira e dali gritava e era uma águia no estômago a bicar a fome de ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário