A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

perdidos

Dentro de ti são as horas sem tempo. Quanto brio foi preciso para desbravar o Éden? Quantas Evas sentaram ao pé de Adão? Cada deus distribui-se pelos campo como bem entende, nós cochilamos entre as ervas o sono da palhinha, do escaravelho, da formiga que nos sobe pelos braços. Somos barco e não sabemos onde termina a proa e começa a popa, e nem somos chamados a saber, mas a gozar o sermos sem fronteira no contato do mar e suas criaturas silentes. Passo-me e repasso-me da cabeça aos pés meus e não sei em que ponto tu és eu e eu sou tu, a ilusão de voltar à fonte universal, o desejo, a esperança de voltar a um nós que esperou por séculos ou milénios, porque ambos andamos perdidos, e na forma deste amor sem tempo regressamos ao que fomos antes da maçã e o esquecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário