A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

menos é mais

acordo e as palavras são o caminho de migalhas para regressar à casa térrea, ao quintal; arejo os lençóis e o cheiro dos teus sonhos emerge em palavras que saltam pela janela e se misturam com a poalha húmida que hoje envolve a paisagem: andorinhas. acordo e falta-me o cheiro da manteiga derretida ao unísono, o crepitar dos corpos unívocos na fome de ingravidez que nos une, a precisão da fugida ao mato do que somos dentro, os laços afastados do chão, as asas atadas ao tempo. acordo e volto a ti e sorrio porque os afazeres calmos são o princípio da vida, são o abaixo do nosso acima, e volta e meia mergulhamos na cama das palavras a partilhar sussurros de manteiga e cravo.

Sem comentários:

Enviar um comentário