A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

dragão

eu vi o céu pelos teus olhos, uma noite. dentro de ti era escuro, e cheio de constelações e hemisférios virgens. eras habitado por escalas próprias, notas brancas, negras, perfumado em colcheias que te escoavam por entre os dentes de manhã. sentava-me ao teu lado e ao fim do dia, eu, era os poros teus. não tinha visto nada assim, tão constelado. eras Hércules atirando à cabeça do dragão. eras Perseu à procura de Pégaso. eras de outra galáxia, eras Andrómeda. de repente, eras o dragão a engolir Hércules, Perseu, Andrómeda e os poros da Lua que eu tinha ganho com o teu jeito. eras tu a engolir-te nos meus poros, que eram teus.

Sem comentários:

Enviar um comentário