A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

chocolates perdidos

mesquinho foi uma vez o olho que poisou no ombro da memória como um pássaro poisa no fio do telefone sem saber o que por ele passa: sonhos contados, despedidas prontas, correrias, nascenças, frutos, descrenças, risos desatados. mas foi uma vez. talvez duas. mulher é caixa de chocolates escondidos, luta pelo efémero, cheiro sem corpo. fazer crescer os chocolates perdidos, isso é mulher. livro para cheirar a novo, longe de quem vinca os cantos. é preciso lavar as mãos, limpar as sombras, acorrentar os humores. nada do corpo, apenas um jeito, qualquer coisa que passou e deixou o perfume das horas: laranjas, caminho, o trânsito, uma canção antiga que sabe a novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário