A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

arara

abeirada ao cheiro que deixa o teu pescoço torrado pelo sol das dunas, sigo os teus passos, farejo-te neste bosque de engenhos alucinados. não pares, não, que é a tua corrida por entre os cipós mecanizados que te faz mergulhar em mim, te torna mais belo ainda, mais próximo de uma escultura de ébano com vida própria, uma estação propícia à êxtase. paro e fecho os olhos, assim posso ver-te íntegro, dos olhos da arara que te canta sinto os teus pés húmidos a desbravar o caminho, já sou o bosque que te amorna, te adorna, entorna a magia dos espaços virgens sobre os teus cabelos trançados em missangas, não fujas, estou à tua volta, em ti, sou tu, na tua voz

Sem comentários:

Enviar um comentário