A Chávena de Humanidade


O Cháismo é um culto baseado na adoração do que é belo entre os factos sórdidos da existência diária. (...) É uma tentativa terna de atingir algo possível nesta coisa impossível a que chamamos vida.

El teísmo es un culto basado en la adoración de lo que es bello entre los hechos sórdidos de la existencia diaria. (...) Es un intento tierno de alcanzar algo posible en esta cosa imposible a la que llamamos vida.

Kakuzo Okakura

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

adeus

a fresta é o que foi e o que estava por ser. escoam as águas ainda, até o tempo sua nos interstícios das horas, nada que não caiba num cabaz para partir em direção ao futuro. também entre os dedos escorrem alguns rescaldos do vazio, roupas usadas, uma panela gasta em cozinhar água com sal. não soubeste ficar pelos contornos, quiseste o tudo, o âmago do fruto proibido, mas sem responder à pergunta do cão cérbero. cuidado, os deuses castigam duramente os ladrões de febres e silêncios. não perdoam a cobardia. nada vai te pertencer mais longe dos teus dedos, ou talvez então alguma palavra minha ainda ecoe um dia neles e se enfie entre os papéis velhos, ou nos teus joelhos e te faça acordar do pesadelo que escolheste.

Sem comentários:

Enviar um comentário